sexta-feira, 20 de maio de 2011

Brasil no topo do surfe pela 1ª vez e Mineirinho vence no Rio


O campeão Mineirinho chora ao sair da água
Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu o australiano Taj Burrow e se tornou o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial. Nesta sexta-feira o Brasil alcançou pela primeira vez o topo do surfe mundial.

Adriano bateu o australiano Taj Burrow, terceiro melhor do mundo, na final da etapa do Rio do Mundial da modalidade. Além de ficar com o título, Mineirinho assumiu a liderança do ranking Mundial do surfe. É a primeira vez na história que um brasileiro lidera o ranking.

Ainda emocionado com a conquista o surfista foi cauteloso ao comentar a liderança: "Estou feliz com tudo isso. Sei que ainda é muito cedo pra pensar em título mundial, tem muitos surfistas bons no circuito, estamos só no início da temporada ainda.
Mas, estou feliz porque desde 13 de outubro de 2009 que não consigo vencer uma etapa, aliás, essa tinha sido minha única vitória, então ganhar aqui e liderar o ranking é realmente demais".
Apenas dois brasileiros ainda estavam na etapa final da competição: Raoni Monteiro e Adriano Souza. Raoni enfrentou o australiano Bede Durbidge e não conseguiu passar para as quartas, ficando 0.76 atrás de Bede na pontuação final.
Já Mineirinho conseguiu desbancar Owen Wright nas quartas. Na semifinal, Adriano vingou Raoni e eliminou Durbidge da competição com seis décimos de diferença na pontuação final. A grande final foi contra o terceiro melhor surfista do mundo, Taj Burrow, que vinha muito bem durante toda a etapa e tinha eliminado grandes surfistas como Bobby Martinez e Cory Lopez.
O australiano começou melhor na bateria e logo na primeira onda conseguiu uma nota 7. Adriano só passou à frente na terceira onda, com uma nota 8. Assim, manteve uma série de notas boas e acabou ficando com o título na etapa brasileira do Mundial de surfe.
Com este resultado, Mineirinho fica em primeiro no ranking mundial de surfe até a próxima etapa, que será realizada de 14 a 24 de julho em Jeffrey's Bay, na África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário