quinta-feira, 10 de março de 2011

Beija-Flor Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2011

Rei Roberto Carlos agradece o carinho da Beija-Flor



"A simplicidade de um Rei" conduziu a Beija-Flor de Nilópolis à posição de majestade do samba mais uma vez, com o título do carnaval do Rio de Janeiro, conquistado hoje. Depois de dois anos sem vencer, a escola foi novamente motivo de orgulho para os moradores da cidade da Baixada Fluminense, que começaram a lotar a quadra logo no início da apuração.

 O enredo sobre Roberto Carlos, que emocionou ao levar o cantor à passarela do samba já na manhã de ontem, encheu os componentes da escola de autoestima. " Ô, ô, ô, a campeã voltou!", gritava a multidão inebriada diante de dois imensos retratos de Roberto que decoram a quadra. "Hei, Hei, Hei, o Roberto é nosso rei!", puxava outro coro, com pelo menos duas mil vozes.

 O otimismo dos componentes da escola foi ameaçado no começo da apuração, quando a Mangueira chegou a liderar a disputa. No entanto, a quadra ia enchendo e vibrando a cada nota dez que a Beija-Flor conquistava. Um animador pedia mãos para o alto antes da leitura de cada nota, que era acompanhada da vibração da quadra. Quando a nota não era dez, a comemoração era substituída por vaias e xingamentos ao jurado. "Jogaram óleo na pista, né? Não teve jeito", gritou o locutor em protesto.

 A comemoração também acontecia quando o telão mostrava notas ruins da Mangueira, como um 9 para fantasia. Quando o telão mostrou a diretoria da Verde e Rosa deixando a Apoteose, o animador da Beija-Flor gritou: "Estão indo embora! Vamos dar tchau para o Ivo Meireles?". A multidão vaiou o presidente da Mangueira.

 Quando a Beija-Flor já havia consolidado a liderança, milhares de pessoas já se aglomeravam na quadra para a festa. O animador tinha até que pedir calma para evitar brigas e que crianças se machucassem. Quando a nota dez em bateria praticamente garantiu o título, aí sim a quadra foi autorizada a bater no peito e gritar forte, ao som do samba reproduzido nos alto-falantes.

 A multidão então começou a se preparar para receber a sua majestade. Segundo sua assessoria, Roberto Carlos acompanhou a apuração em casa, na Urca (zona sul do Rio), e prometeu comemorar a conquista com os integrantes da Beija-Flor na quadra de Nilópolis, ainda na noite de hoje.

 Confira o resultado geral do Grupo Especial:

1º- Beija-Flor - 299,8
2º- Unidos da Tijuca - 298,4
3º- Mangueira - 297,2
4º- Vila Isabel - 297
5º- Salgueiro - 296,2
6º- Imperatriz Leopoldinense - 295,5
7º- Mocidade Independente - 295,5
8º- Porto da Pedra - 293,4
9º- São Clemente - 290,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário