segunda-feira, 11 de maio de 2015

PROFESSORA CLÁUDIA DAMASO CURTINDO A FAMA NA GINASTICA DO RIO

Por: JOELINA CÂNDIDA ALVES


A Jornalista Joelina Cândida Alves, descreve a professora de Ginástica e Hidroginástica da Vila Olímpia do Mato Alto: “A melhor professora de ginástica que existe no Rio de Janeiro com certeza é a Claudia Damaso. Atenciosa e preocupada com todos sempre. Profissional dedicado e que ama sua profissão, espalhando à todos uma vontade enorme de treinar e procurar manter a rotina dos exercícios físicos. Por ela amar o que faz, faz com maior dedicação e passa aos alunos esse amor intenso. A Claudia Damaso merece essa homenagem  de todos os seus alunos. Claudinha é elogiada por seu trabalho como professora de Ginástica e de Hidroginástica, na Vila Olímpica da Praça Seca, Jacarepaguá.

Em suas aulas Claudinha contribui para a manutenção de estilo de vida ativo e saudável de todos os seus alunos.
Suas aulas são compostas de atividades físicas de baixo ou de alto impacto, com duração aproximada de 60 minutos. 
Claudinha orienta sempre aos seus alunos, que a redução da prática de atividade física, o sedentarismo e o estresse comprometem a saúde e a produtividade do homem. 
O trabalho da Claudinha é fundamental para a prevenção de doenças e promoção do bem-estar e da cidadania, na construção de uma sociedade mais saudável, justa e igualitária. 
Essa é a Professora Claudinha, uma pessoa que entregou sua vida inteira pela arte da ginástica, e que virou celebridade para os seus alunos. 
Seus alunos vão da primeira à Terceira Idade e todos curem as aulas de Claudinha com a mesma disposição. 
Claudinha é sempre amiga. É uma das professoras preferidas dos alunos da Vila Olímpica. 

Professora de Ginástica e de hidroginástica, Claudinha promove a vida saudável e resguarda todos os seus alunos dos males que podem constituir o maior patrimônio, que é, sem dúvida, a vida. 
Nas aulas de hidroginástica da Claudinha participam homens, mulheres, jovens e idosos que buscam se exercitar; pessoas ocupadas e que tem pouco tempo para fazer exercícios, atletas em treinamento, gestantes, pessoas que estão se recuperando de alguma lesão, magros, gordos, pessoas com algum tipo de deficiência e aqueles que querem uma outra opção para os seus programas normais de exercícios.
Procurando retribuir tanta generosidade e um pouco do muito que recebem da Claudinha, seus alunos a homenageiam sempre que podem. 
Exibindo um corpo em forma que é exemplo para seus alunos e muita simpatia, Claudinha chama a atenção por sua dedicação ao trabalho. 
As pessoas com necessidades especiais, tais como as gestantes, os obesos e os idosos se beneficiam bastante das aulas da Claudinha.


Claudinha propõe sempre ações educativas, buscando a integração de seus alunos com a família, criando assim um elo entre o conhecimento adquirido na vila olímpica e as ações do dia-a-dia. 
Com a ajuda da Professor Claudinha a vila olímpica resolveu criar um espaço que mesclasse cultura, esporte e lazer. Hoje, é possível encontrar além de aula de ginástica rítmica, que é o carro-chefe do espaço, aulas de alongamento e flexibilidade, dança de salão e dança do ventre. Além disso, o espaço recebe semanalmente alunos da rede municipal de ensino para a prática de esporte e cultura – que é um compromisso de responsabilidade social que a Claudinha faz questão de desenvolver no local.


A Claudinha e seus alunos terminaram 2014 com o espírito de comemoração dos. Então é uma data em que a gente antecipa as comemorações envolvendo os alunos e as famílias. O salão de festas esteve recheado de quitutes e de presentes onde todos foram presenteados. 

A Festa de Confraternização dos alunos da Claudinha celebrou estes momentos e reafirmou os laços de amizades e confiança que foram construídos durante este período. 
Uma grande festa marcou as comemorações do aniversário da Claudinha em 2014. Alunos, pais de alunos, ex-alunos, jornalistas, autoridades, empresários, professores, ex-professores, desportistas, parceiros da vila olímpica, crianças, jovens, adultos e idosos participaram de uma descontraída confraternização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário