Ligeirão azul roda com biocombustível à base de soja (Foto: Prefeitura de Curitiba / Divulgação |
Dez ônibus do modelo ligeirão azul já circulam na linha Boqueirão e Pinheirinho/ Praça Carlos Gomes, em Curitiba. Segundo a prefeitura da ca-pital, os veículos vão substituir outros dez ônibus que faziam a mesma li-nha. Alguns veículos já estão circulando esta semana, mas trafegam sem passageiros porque estão em fase de treinamento com os motoristas.
O ligeirão azul é considerado o maior ônibus do mundo e tem 28 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e capacidade para transportar 250 passageiros. O veículo tem tecnologia que permite a abertura dos semá-foros e poderá oferecer viagens mais rápidas.
Os veículos rodam com bio-combustível à base de soja. A assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) estima que até 2014, 10% da frota da capital seja abastecida com este tipo de combustível.
Ligeirão Boqueirão
Liga o Terminal Boqueirão à Estação Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade, fazendo além do ponto de chegada e saída, mais três paradas: nos terminais Carmo e Hauer e na Estação UTFPR. O tempo de viagem é de 20 minutos, com intervalo, entre os ônibus de cinco minutos.
Linha Pinheirinho/Carlos Gomes
Faz a ligação entre o Terminal Pinheirinho e a Estação Lourenço Pinto, no Centro, com cinco paradas na Linha Verde e duas na Marechal Floriano Peixoto. O tempo de viagem é de 25 minutos, com intervalo de quatro minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário