sábado, 25 de dezembro de 2010

Arcebispo do RJ celebra missa de Natal na Igreja da Penha

Igreja da Penha
Pela primeira vez, a Igreja da Penha recebeu a
Missa Solene de Natal Nosso Senhor Jesus Cristo

Cerca de 5 mil pessoas foram ao local, que recebeu o evento pela primeira vez. Cerimônia contou com a presença de fiéis e militares da Força de Paz. 
Quase um mês depois da ocupação dos conjuntos de favelas da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, a região foi sede da Missa Solene de Natal Nosso Senhor Jesus Cristo, celebrada pelo arcebispo do RJ Dom Orani Tempesta, neste sábado (25), na Igreja da Penha.

Além de fiéis, a cerimônia contou com a presença de autoridades militares e do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, num total de cerca de 5 mil pessoas, segundo o arcebispo.

“Havia um desejo de que a vida fosse plena e isso aconteceu. É uma vida nova acontecendo. E esse desejo de viver na fraternidade pode parecer utópico e está inserido no coração de cada um, tanto dos opressores quanto dos oprimidos.

Através de sinais, pessoas e situações vemos que isso vai acontecendo, e cabe a nós todos e às autoridades proporcionar que a vida aconteça em toda a sua plenitude ao nosso redor. Através de atitudes vamos fazer acontecer de novo a libertação. Tanto na condição histórica e geográfica, quanto nas questões pessoais. Isso é natal, essa esperança na vida concreta”, disse o arcebispo no início da missa

Ao final da cerimônia, Dom Orani cumprimentou o secretário José Mariano Beltramee levou um boneco representando o menino Jesus para a área externa da igreja, de onde abençoou a região. "Queremos pedir a benção de Deus para que a paz habite e para que cada um contribua para a paz. E que o bem, o belo e bom estejam sempre presentes", disse ele.

"É fundamental que as pessoas tenham paz para que as outras coisas venham", completou Beltrame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário