segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COB premia nesta segunda-feira os melhores do ano no esporte

Acompanhe a festa (Marcelo de Jesus)

Em festa realizada no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) premiou nesta segunda-feira, dia 20, os destaques do esporte em 2010. Durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, a partir das 18h30min, foram anunciados os nomes dos melhores do ano no esporte. No masculino concorrem Cesar Cielo (natação), Leandro Guilheiro (judô) e Murilo Endres (vôlei). No feminino, Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Fabiana Murer (atletismo) e a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa.

Este ano o Prêmio Brasil Olímpico tem como tema central a juventude. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi homenageado pelo COB por tudo o que fez pelo esporte em seu Governo. Também foram homenageados o governador do Rio Sergio Cabral, o ministro do Esporte Orlando Silva e o prefeito do Rio Eduardo Paes.

Em 2010, o Prêmio Brasil Olímpico premiou os melhores em cada uma das 47 modalidades olímpicas e pan-americanas. O Prêmio trouxe uma inovação este ano. Além de atletas individuais, passaram a concorrer equipes, times, duplas, trincas e quadras. "A cada ano o Prêmio Brasil Olímpico procura ampliar seu leque de reconhecimento e homenagens. O esporte é dinâmico, e assim deve ser o Prêmio", afirma o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. A eleição final dos melhores do ano teve peso de 50% entre o voto popular e o voto de um júri qualificado composto por jornalistas e personalidades do esporte.

Élson Miranda, técnico de Fabiana Murer, recebeu o troféu de melhor técnico individual. Bernardinho, tricampeão mundial pela Seleção Masculina de Vôlei, foi eleito o melhor técnico coletivo. Por indicação do Comitê Paraolímpico Brasileiro receberam o troféu de melhor atleta do ano os nadadores Edênia Garcia e Daniel Dias. O melhor técnico paraolímpico foi Romolo Lazaretti, do ciclismo.

O COB premiou ainda o ex-pugilista Eder Jofre, que recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, e os melhores atletas escolares e universitários de 2010. Por reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional, o projeto das Olimpíadas Escolares recebeu o Troféu COI "Esporte - Inspirando a Juventude".

Nenhum comentário:

Postar um comentário