terça-feira, 18 de janeiro de 2011

2º Ensaio Técnico Carnaval 2011



Foi para um público de 35 mil pessoas que Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca apresentaram, nos ensaios técnicos deste domingo, na Sapucaí, o que os amantes do carnaval podem esperar das escolas no desfile oficial. Entre os 2.200 componentes que a verde e branco de Padre Miguel levou para a avenida, estava a atriz Regina Casé, que fez sucesso com a turma das frisas e arquibancadas. Buscando o bicampeonato, a Tijuca fez um ensaio contagiante e deixou a Passarela do Samba sob aplausos.

Com enredo que fala sobre agricultura e agropecuária, a Mocidade foi a primeira agremiação do Grupo Especial a entrar na avenida – a Acadêmicos do Cubango, do Grupo de Acesso A, ensaiou na frente – e mostrou que seu maior trunfo para entrar na briga pelo título é o samba, que foi cantado com entusiasmo pela escola, sobretudo pelas alas da comunidade. O único quesito que precisa receber um cuidado especial e sofrer ajustes é a harmonia, que cometeu falhas na armação da escola, chegando a comprometer o início da evolução da bem ensaiada comissão de frente, comandada pelo coreógrafo Jorge Texeira.

Já a bateria de mestre Bereco, que promete mais ousadia nas batidas de seus 300 ritmistas, mostrou entrosamento e empolgou com uma variação de “paradinhas”.

- No dia do desfile, faremos uma bossa em ritmo de jongo, que era o preferido pelos escravos na hora de festejar a colheita. Ano passado, não alcançamos nota máxima com a alegação de falta de criatividade. Fiquei sem entender, mas sei que sempre podemos melhorar. Por isso, mostraremos aos jurados uma bateria mais ousada este ano – assegurou o mestre.

Sou Mocidade desde pequena e aprendi a sambar com o mestre Haroldo Costa.

A performance de Fabrício Pirez e Cristiane Caldas, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, também foi um dos destaques, assim como a presença da atriz Regina Casé, que vai desfilar pela escola.

- Sou Mocidade desde pequena e aprendi a sambar com o mestre Haroldo Costa (escritor e sambista). Quis vir ao ensaio para poder torcer e participar da minha escola – disse Regina, que estava acompanhada da filha, Benedita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário