domingo, 23 de janeiro de 2011

Sapucaí recebe 12 mil pessoas para ensaio técnico da União da Ilha

Casal de mestre-sala e porta-bandeira da União da Ilha arrancou aplaudos do público durante ensaio na Sapucaí/ Foto: Divulgação/Ricardo Almeida

Doze mil pessoas foram à Marquês de Sapucaí, na noite deste sábado, conferir os ensaios técnicos de União da Ilha e Caprichosos de Pilares. O prefeito Eduardo Paes prestigiou o evento e, sem resistir às batucadas, acabou se juntando aos ritmistas da Ilha para tocar chocalho.

Quem também se divertiu no ensaio foi o ator Alexandre Nero, que no desfile oficial da agremiação representará o naturalista britânico Charles Darwin, autor da teoria da evolução das espécies e personagem central do enredo “O Mistério da Vida”, do carnavalesco Alex de Souza.

Visando retornar ao Grupo Especial, a Caprichosos de Pilares foi a primeira a entrar na avenida e mostrou que precisa melhorar para conseguir deixar o Grupo de Acesso. O samba que ilustra o enredo “Gente Humilde”, do carnavalesco Amauri Santos, não empolgou o público e a azul e branco acabou realizando um dos ensaios mais desanimados da temporada pré-carnavalesca.

A União da Ilha, por sua vez, levantou as arquibancadas. Com o samba na ponta da língua, os componentes da escola demonstraram disposição para buscar uma vaga no sábado das campeãs. No quesito animação, aliás, muitos foliões se destacaram, entre eles o prefeito Eduardo Paes, que tocou chocalho até a Praça da Apoteose.

- A cidade do Rio é um lugar especial, então não poderia deixar de participar de um evento como este. Gosto muito de tocar chocalho e agogô e já confirmei presença nos desfiles da Ilha, da Unidos da Tijuca e da Portela. E ainda vou escolher uma quarta escola – declarou Paes, que há poucos dias visitou a Cidade do Samba, na Gamboa, onde são criadas as alegorias e fantasias das escolas do Grupo Especial.

- Acho muito importante acompanhar os preparativos de perto, principalmente quando se trata de uma festa que a prefeitura apoia. Tirando o barracão da Portela, achei tudo muito bom – comentou o prefeito, em relação ao atraso da azul e branco de Madureira na preparação do carnaval.

Outro destaque do ensaio da União da Ilha foi Alexandre Nero. Embalado pela voz do intérprete oficial da tricolor da Ilha do Governador, Ito Melodia, o ator era só alegria à frente da escola e fez sucesso com a turma das frisas e arquibancadas.

- Fiquei muito feliz com o convite de representar Charles Darwin. Depois de viver diferentes personagens no teatro, no cinema e na TV, chegar ao carnaval do Rio com uma função tão importante é uma honra.

Só fico chocado com o trabalho que é feito pelas escolas e com o dinheiro que se gasta para preparar tudo isso, mesmo sabendo que depois de tanto esforço o desfile só vai durar um pouco mais de uma hora – brincou Nero, que nasceu em Curitiba, no Paraná, e ficou conhecido do grande público pela atuação como o vilão Gilmar, da novela “Escrito nas Estrelas”, exibida ano passado, na TV Globo.

Apresentando apenas parte da coreografia oficial, a comissão de frente assinada por Roberto Lima foi um dos pontos altos do ensaio, assim como o sincronizado giro das baianas da escola.

- Me inspirei no trecho do samba “Não sei se é bicho/Não sei se é gente” para criar os movimentos e o trabalho está ficando bem interessante. Haverá muitas surpresas boas no desfile – adiantou o coreógrafo.

A bateria de mestre Riquinho empolgou, sobretudo nos momentos das paradinhas. A beleza da rainha Bruna Bruno também chamou atenção e a morena brilhou à frente dos ritmistas. O novo casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Ronaldinho e Verônica, também fez bonito e arrancou aplausos do público.

Com o enredo “O Mistério da Vida”, do carnavalesco Alex de Souza, a União da Ilha vai abrir os desfiles de segunda-feira de carnaval.

Neste domingo, ensaiam na avenida as escolas de samba Renascer de Jacarepaguá, Grande Rio e Mangueira. Confira os horários dos ensaios:

19h – Renascer de Jacarepaguá

20h – Acadêmicos do Grande Rio

21h – Estação Primeira de Mangueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário