sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma Roussef a nova presidente do Brasil

Dilma e Lula
Lula passa faixa a Dilma e se emociona
Dilma faz apelo à oposição e se emociona em discurso de posse em cerimônia no Congresso, petista quase chora ao se dizer “presidente de todos os brasileiros.”
No discurso em que tomou posse como a primeira mulher a chegar ao Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff fez um apelo à oposição para que deixe para trás a rivalidade da campanha eleitoral. A presidenta, que manteve o tom protocolar durante boa parte dos quase 40 minutos de pronunciamento, emocionou-se nos últimos minutos de sua fala. 
No primeiro momento em que ficou com a voz embargada, Dilma prometeu não fazer um governo baseado em afinidades partidárias. "Não haverá no meu governo privilégio por compadrinho", disse. "Sou neste momento, presidenta de todos os brasileiros."
A petista citou João Guimarães Rosa: "Recorro mais uma vez ao poeta da minha terra: O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem", afirmou Dilma. "É com esta coragem que pretendo governar o Brasil. Mas mulher não é só coragem, é carinho também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário