segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Passa de 500 número de desaparecidos após chuva na Região Serrana





Parentes podem preencher formulário de desaparecidos no site do MP-RJ. O número (21) 2283-6466 também funciona das 8h às 18h para registro.

O número de pessoas desaparecidas nos municípios da Região Serrana do Rio, após as chuvas na madrugada de 12 de janeiro, chega a 513, segundo o Ministério Público do Rio de janeiro (MP-RJ).

Pelo levantamento são 234 em Teresópolis, 187 em Nova Friburgo, 2 em Bom Jardim, 2 em São José do Vale do Rio Preto, 1 em Cordeiro, 4 em Sumidouro, 45 em Petrópolis e 38 em localidades não informadas.

Os números foram fechados por volta das 16h30 desta segunda-feira (24). De acordo com as prefeituras das cidades, o número de corpos resgatados já passa de 800.

Desabrigados

O número de desabrigados e desalojados com a chuva já passa de 25 mil. Segundo a Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), até esta segunda-feira (24) duas mil famílias que estão em abrigos foram cadastradas para receber o aluguel social em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Também nesta segunda foi iniciada a segunda fase do trabalho, com o cadastro das famílias que estão alojadas em casas de parentes e amigos, daquelas que vivem em áreas de risco e ainda das que moram nas demais cidades atingidas pelas enchentes – Areal, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

FGTS será liberado para vítimas

Essas pessoas, segundo o governo, poderão sacar os valores do FGTS em suas contas vinculadas, limitadas a R$ 5,4 mil. Segundo levantamento realizado pelo Conselho Curador do FGTS, o valor estimado possivel para saque é de R$ 492 milhões. A população total dos três municípios é de 633 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário