Integrante do Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara dos Deputados, o democrata Walter Iiohsi (SP) informou que os brasileiros residentes na cida-de de Sendai, uma das mais atingidas pelo terremoto e o tsunami, estão em abrigos municipais. As informações foram passadas pelo embaixador brasi-leiro no Japão, Marcos Bezerra Abbott Galvão, que conversou por telefone com o parlamentar.
O parlamentar não soube dizer, no entanto, quantos brasileiros moram em Sendai e outras cidades do Nordeste da ilha atingidas pelo terremoto. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, mais de 250 mil brasileiros vivem no Japão.
O Japão registrou hoje tremores de 8,9 pontos na escala Richter, o pior da história recente do país. O número de mortos deve passar de 1 mil. "A maior parte dos brasileiros moram no Sul do Japão. O que o embaixador me disse é que a comunidade brasileira que mora em Sendai está em abrigos municipais".
Quanto às próximas atividades do grupo, o deputado paulista disse que, agora, é necessário aguardar informações sobre a real situação no Japão. "O que podemos fazer agora é manifestar a solidariedade ao povo japonês".
Nenhum comentário:
Postar um comentário