Evento terá show de Tony Garrido, das baterias da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Esse é o apelo da Rede WWF para conscientizar a população a aderir a práticas ambientalmente corretas.
A Hora do Planeta, realizada amanhã, tem foco no aquecimento global, teoria que, apesar de gerar controvérsias, motiva uma série de ações em todo o planeta. Para participar, basta apagar as luzes, sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30.
No ano passado, mais de 1 bilhão de pessoas em 4.616 cidades em 128 países aderiram à mobilização. No site www.horadoplaneta.org.br, 64 cida-des já estão cadastradas, sendo quatro gaúchas: Cachoeira do Sul, Canoas, Guaporé e Tucunduva. Também é possível formalizar a participação nas modalidades “pessoas” e “empresas/organizações.
Neste ano, a Hora do Planeta vai além da escuridão por 60 minutos. O ato simbólico quer também chamar a atenção para a importância da redução, reutilização e reciclagem do lixo. Conforme a ONG, cada tonelada de lixo gerada pelo consumo resulta, em média, em 20 toneladas de resíduos associadas à extração de recursos naturais e cinco toneladas durante a industrialização.
Pela primeira vez o evento será aberto ao público, no Rio, a partir das 19 horas, nos Arcos da Lapa, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que desligarão simbo-licamente as luzes da cidade por uma hora às 20h30. O evento terá show de Tony Garrido, das baterias da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha.
DATA: 26 de março, sábado
HORA: a partir das 19 horas
LOCAL: Arcos da Lapa
PARTICIPANTES: ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira,
e prefeito do Rio, Eduardo Paes.
SHOWS: Tony Garrido e baterias da Mangueira,
Portela, Grande Rio e União da Ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário