terça-feira, 22 de março de 2011

Rock in Rio 2011. Vem aí o maior projeto de música do mundo

Imagens de Divulgação

Estrelas nacionais e internacionais levam seus maiores hits ao Palco Mundo
Com pouco mais de seis meses para o seu início, o Rock in Rio anuncia uma
nova lista de artistas que marcarão a edição 2011 e a história do festival.

No dia 30 de setembro, o Palco Mundo receberá a embaixadora da Unicef e estrela internacional Shakira, que promete conquistar os brasileiros com a latinidade que encantou plateias  do mundo inteiro; o astro do rock, cantor e multi-instrumentista americano Lenny Kravitz; a artista mais arretada da música brasileira, Iv Jota Quest; e um dos rappers mais populares da atual cena musical, Marcelo D2.

Na mesma data, o Palco Sunset promoverá, conforme anunciado no último
mês, quatro encontros especiais: os portugueses do  Buraka S MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; e Monobloco e a banda espanhola Macaco.

O Rock in Rio está de volta à casa. Depois de 10 anos, o público poderá  matar  as saudades do evento que foi exportado e gerou enorme visibilida-de para a cidade e para o país internacionalmente. Consagrado também em  Portugal  e na Espanha,  o  festival  cresceu e amadureceu sua fórmula de sucesso  com  uma  equipe  de produção internacional. 

Hoje, aos 25 anos, seu  retorno  promete uma série  de novidades e a certeza de uma experiência inesquecível ao público que o consagrou. Com data marcada  para  os  dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outu-bro de 2011, o evento acontece em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo bairro onde estreou em 1985, numa posição geogra-ficamente favorecida:150mil m² e uma lagoa natural na paisagem.

O  “Parque Olímpico Cidade do Rock” é uma área que a Prefeitura do Rio de  Janeiro está cedendo ao evento e antecipando a obra do que será nas Olimpíadas de 2016 o parque para lazer dos atletas. O  festival chega ao Rio de Janeiro  em um momento  promissor e  de grandes investimentos —  somado  à  conquista  dos Jogos Olímpicos de 2016 e da  Copa  do Mundo de 2014,  que  também  contribuem  para  projetar  de  forma  positiva  a marca da cidade e trazer desenvolvimento econômico.

Desde sua primeira edição, quando empurrou a  indústria  fonográfica  para  um  crescimento  de  180%,  os números reforçam a importância do evento  em  momentos emblemáticos para a história de nosso país,  como  a liber-dade  de  expressão  experimentada  após  o  movimento “Diretas já”.

O festival soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir  as 656 atrações que passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música,  com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectado-res,  em  80  países. 
Em  2011,  a expectativa é  que  600 mil pessoas  passem pelo evento e possam  desfrutar  com segurança e conforto cada uma das atrações que o festival oferecerá, como o Palco Mundo e as tendas Eletrônica e  Palco  Sunset.

Nesta edição, o  Rock  in  Rio  ganha atrações  como  num  parque  de  diversões  e  o  público  poderá se divertir na  Tirolesa, Roda Gigante e Ka-boon. O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de comunicação que enxerga além do palco, e  oferece diver-sas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao festival;  suporte profissional,  pessoal  e tecnológico aos artistas;  conforto;  serviços;  e produtos  para o  público por preços justos.

O Rock  in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e
desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto “Por Um Mundo Melhor” —  lançado  em  2001,  na  terceira  edição  do  evento  no  Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas,  no  Brasil,  em  Portugal  e  na  Espanha,  com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário