Estrelas nacionais e internacionais levam seus maiores hits ao Palco Mundo
Com pouco mais de seis meses para o seu início, o Rock in Rio anuncia uma
nova lista de artistas que marcarão a edição 2011 e a história do festival.
No dia 30 de setembro, o Palco Mundo receberá a embaixadora da Unicef e estrela internacional Shakira, que promete conquistar os brasileiros com a latinidade que encantou plateias do mundo inteiro; o astro do rock, cantor e multi-instrumentista americano Lenny Kravitz; a artista mais arretada da música brasileira, Iv Jota Quest; e um dos rappers mais populares da atual cena musical, Marcelo D2.
Na mesma data, o Palco Sunset promoverá, conforme anunciado no último
mês, quatro encontros especiais: os portugueses do Buraka S MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; e Monobloco e a banda espanhola Macaco.
O Rock in Rio está de volta à casa. Depois de 10 anos, o público poderá matar as saudades do evento que foi exportado e gerou enorme visibilida-de para a cidade e para o país internacionalmente. Consagrado também em Portugal e na Espanha, o festival cresceu e amadureceu sua fórmula de sucesso com uma equipe de produção internacional.
Hoje, aos 25 anos, seu retorno promete uma série de novidades e a certeza de uma experiência inesquecível ao público que o consagrou. Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outu-bro de 2011, o evento acontece em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo bairro onde estreou em 1985, numa posição geogra-ficamente favorecida:150mil m² e uma lagoa natural na paisagem.
O “Parque Olímpico Cidade do Rock” é uma área que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao evento e antecipando a obra do que será nas Olimpíadas de 2016 o parque para lazer dos atletas. O festival chega ao Rio de Janeiro em um momento promissor e de grandes investimentos — somado à conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo de 2014, que também contribuem para projetar de forma positiva a marca da cidade e trazer desenvolvimento econômico.
Desde sua primeira edição, quando empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de nosso país, como a liber-dade de expressão experimentada após o movimento “Diretas já”.
O festival soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectado-res, em 80 países.
Em 2011, a expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo evento e possam desfrutar com segurança e conforto cada uma das atrações que o festival oferecerá, como o Palco Mundo e as tendas Eletrônica e Palco Sunset.
Nesta edição, o Rock in Rio ganha atrações como num parque de diversões e o público poderá se divertir na Tirolesa, Roda Gigante e Ka-boon. O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diver-sas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao festival; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços justos.
O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e
desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto “Por Um Mundo Melhor” — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário