sábado, 19 de março de 2011

Itamaraty recomenda a brasileiros evitar viagem ao Japão

Foto divulgada nesta segunda-feira (14) pela Marinha dos EUA mostra casa devastada pelo tsunami à deriva no Oceano Pacífico. A foto foi tomada no domingo, dois dias após o tsunami. Navios e aeronaves americanos procuram sobreviventes nas regiões costeiras (Foto: AP)
Foto divulgada nesta segunda-feira (14) pela
Marinha dos EUA mostra casa devastada pelo
tsunami à deriva no Oceano Pacífico. A foto
 foi tomada no domingo, dois dias após o
tsunami. Navios e aeronaves americanos
procuram sobreviventes nas regiões costeiras
 (Foto: AP)

O Ministério das Relações Exteriores emitiu comunicado, na tarde desta segunda-feira (14), orientando brasileiros a não viajar ao Japão, atingindo por tsunami e terremotos desde a semana passada. Tsunami e terremoto atingiram o Japão na semana passada. 'Roga-se aos brasileiros evitar viagens àquele país', diz nota.

“Diante do estado de emergência e das incertezas decorrentes do terremoto no Japão, roga-se aos brasileiros evitar viagens àquele país até que a situação se normalize”, diz a nota do Itamaraty.

Segundo o Itamaraty, 254 mil brasileiros vivem no Japão, a maior parte na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto.

A embaixada do Brasil em Tóquio trabalha em regime de plantão 24 horas e solicita que pedidos de informação sejam dirigidos ao endereço eletrônico comunidade@brasemb.or.jp. Há dificuldades de comunicação por telefone, especialmente por meio de celular.

O Núcleo de Atendimento a Brasileiros (NAB), que está em contato com a rede consular no Japão, colocou linhas de atendimento à disposição do público: (61) 3411 6752/6753/8804 (de 8h às 20h) e (61) 3411 6456 (de 20h às 8h e finais de semana). Consultas poderão ainda ser dirigidas ao endereço eletrônico dac@itamaraty.gov.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário